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Landing Pages – O que é e pra que serve?

Entenda o que são as landing pages e seu papel no marketing digital

Landing pages traduzindo para português seria páginas de destino. Essas páginas normalmente são utilizadas em campanhas de marketing digital para divulgação de produtos ou serviços de forma mais especifica. O objetivo principal dessas páginas é justamente criar um ambiente mais efetivo para o cliente que veio em busca desse determinado produto ou serviço. Ao invés de cair em uma homepage onde dificilmente ele encontrará o que veio buscar.

Imagine por exemplo um e-commerce com mais de 300 produtos diferentes de cosméticos. Eu estou pesquisando na web sobre perfumes e clico no anúncio desse e-commerce. Pra minha surpresa eu sou lançado para uma página com esses 300 produtos diferentes, com banners promocionais sobre outros produtos, etc. Talvez eu tenha paciência para procurar meu perfume, mas muito provavelmente eu não terei.

Com uma Landing Page voltada para apenas para perfumes em específico, é muito mais fácil converter a venda. Já que seu cliente irá clicar no anúncio e cair em uma página com exatamente produtos, preços e informações que ele estava procurando.

Landing Pages o que é e como fazer

Como eu construo uma boa landing page para meu negócio?

Como a principal meta dessa página é converter o clique em venda ela precisa ser realmente eficiente. E para isso é preciso seguir a máxima do “menos é mais”.

Layout objetivo

Evidencie seu produto com fotos e vídeos de qualidade e os benefícios que ele oferece. O layout importa na hora da decisão de compra. Uma página com informações bem organizadas e bem distribuídas transmite mais credibilidade para seu negócio. Então não se engane, você precisará investir um bom tempo para escrever textos evidenciando as qualidade do seu produto, buscar boas imagens ou até mesmo produzi-las.

Evidencie o que realmente importa

Eu sei, é difícil resistir a tentação de tentar vender mais de um tipo de produto de uma vez. Mas em sua página de destino, evite o uso de qualquer outro elemento visual que possa dispersar a atenção do seu cliente para o produto que ele veio buscar, como banners para outras páginas, links para outras seções do site, etc.

Call to Action

Nessa etapa você quer que o cliente converta e ele já está bem proposto a isso, então esse será só aquele empurrãozinho final. Se você fez tudo conforme o manual, agora é a hora “cair matando”. Não tenha medo de usar expressões agressivas como Compre Agora, Baixe Agora, Cadastre-se Aqui. Use cores bem atrativas para seus botões de conversão.